20 de fevereiro de 2012

Capuccino

Eu só gosto de utilizar fibras naturais. É mesmo assim, não gosto de misturas, acrílicos, etc. Quando compro as minha linhas e lãs tenho sempre muita atenção ao tipo de fibra que estou a comprar, sobretudo quando pretendo fazer alguma coisa para bébé. Aliás, a minha grande dificuldade quando comecei a tricotar roupinhas para a minha bébé foi mesmo encontrar as lãs "á altura". Sim, porque a maioria das "lãs para bébé" ou "anti-alérgicas para bébé" são acrilico, ou pelo menos têm uma grande percentagem...
Acabei por fazer quase todas as roupinhas em 100% lã de merino "super soft", ou seja, tecida de modo a ficar mais fina e suave ao toque. Era de uma marca espanhola e fiquei mesmo cliente!
Mas depois descobri esta lã "capuccino", de um fabricante português (Rosarios4) e não resisti a experimentar porque fiquei agradavelmente supreendida com o "toque"! Confesso que ainda não percebi como fazem lã com leite....mas é muito suave e fácil de trabalhar.
Estou a fazer um colete para a princesa e assim que termine mostro o resultado.

A receita que estou a seguir para fazer o colete é um modelo muito simples conhecido como "plain vest" e veio daqui.

0 comentários: